Foto: Divulgação |
Todo o entorno do presídio, no Centro, foi sitiado pelos militares e agentes do Manaustrans controlam o trânsito no local. Nenhum carro particular passa pelo bloqueio.
Primeiro os batalhões especiais da Polícia Militar vão entrar na cadeia e depois os militares da Forças Nacional fazem uma revista com os equipamentos especializados que foram enviados pelo Ministério da Justiça.
A chuva que caiu nas primeiras horas da manhã atrasou os trabalhos, que na ausência do secretário de segurança Sérgio Fontes, é acompanhada pelo secretário adjunto, Dr. Carlos Alberto Alencar.
O Comando de Policiamento Especializado (CPE), trabalha com tropas do Batalhão de Choque, Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), Grupamento de Manuseio de Artefatos Explosivos (Marte) e Batalhão Ambiental. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também participam da operação.
A operação é monitorada pelo Centro Integrado de Comando e Controle, na avenida André Araújo, no Aleixo, onde autoridades de segurança acompanham e comandam as operações.
O exército conta com uma grande estrutura. Carretas, Caminhões, guinchos, ônibus e até um trator estão à disposição da força-tarefa. Um acampamento foi montado na área externa do presídio e um helicóptero sobrevoo.
De Em Tempo
Postar um comentário