Foto: Tiago Correa |
Geraldo da Mata, advogado, encontrava-se hospitalizado há vários dias e faleceu na manhã desta segunda-feira (17), aos 78 anos. Para o vereador Marcel Alexandre, esta é uma perda muito dolorosa, que só pode ser amenizada pelo consolo que vem do Céu. “Levo ao colega Álvaro Campelo meus sentimentos de pesar, pois sei o tamanho dessa dor. Tomo neste momento o exemplo do Mestre Jesus, que chorou ao ver o amigo Lázaro no túmulo. Ele nos deixou a lição que o corpo pode estar sepultado, mas o espírito está com Deus. Que neste momento de luto, a família volte os olhos para além da sepultura e veja que o reencontro na eternidade nos traz o consolo no presente”, disse.
A Moção se configura num instrumento de honra ao trazer à memória o legado deixado pelo Dr. Geraldo da Mata como patriarca exemplar, tipificado na vida do filho, vereador Álvaro Campelo.
O presidente da Casa, vereador Wilker Barreto (PHS), subscreveu a Moção, assim como os demais vereadores presentes. O documento será encaminhado à Funerária Almir Neves, na rua Monsenhor Coutinho, onde está sendo realizado o velório.
No início da Sessão Plenária desta segunda-feira (17), parlamentares e servidores fizeram um minuto de silêncio em solidariedade dos familiares de Geraldo da Mata.
Da assessoria
Postar um comentário