Foto: Divulgação |
As obras foram paralisadas após serem embargados pelos órgãos ambientais. Agora resta aguardar a manifestação do Ministério Público Federal (MPF), que em outubro acionou a Justiça Federal para embargar a obra. O senador Omar Aziz (PSD-AM) esteve presente na reunião e destacou que a atitude do Ibama é um grande avanço para o fim do embargo à obra na rodovia. Ele destacou que espera uma resposta positiva da justiça sobre o tema.
“Demos um grande passo, de 80%. Mas ainda falta a decisão da Justiça. Agora é a sensibilidade da Justiça Federal e do MPF quando o Ibama comunicar que o Ipaam poderá conceder este tipo de licença. Volto a repetir que não é o asfaltamento, mas já é um grande avanço piçarrar a estrada”, explicou o Senador do Amazonas. “Ficou claro que não há prejuízo ao meio ambiente. Conhecemos a estrada há mais de 30 anos”, ressaltou Omar.
Um relatório realizado durante a diligência feita por senadores e deputados do Amazonas e Roraima na BR-319 foi apresentado à presidente do Ibama, Marilene Ramos. A recuperação da BR-319 tem sido alvo de protestos nas redes sociais e em carreatas pelas principais avenidas da capital amazonense. Mais de 10 mil pessoas participam apenas de um grupo criado no Facebook para mobilização contra os embargos à obra.
Fonte: Metropolitano Noticías
Postar um comentário