Foto: Divulgação / Internet. |
Com uma temperatura acima dos 30º, o clube do Parque São Jorge soma 57 pontos em 27 jogos nesse Brasileirão e mantém uma confortável vantagem sobre o Atlético Mineiro, segundo colocado com 52 pontos.
Durante o jogo, o Corinthians foi bastante superior ao time do Santos nos dois tempos sendo premiado aos 34 minutos do segundo tempo, quando o Árbitro Flávio Rodrigues Guerra marcou pênalti de Zeca sobre Vagner Love.
Por reclamação, o zagueiro David Braz foi expulso e, no caminho para o vestiário, discutiu diante do banco do Corinthians. Após alguma confusão, Jadson bateu com precisão e fez o gol para delírio da Fiel.
Com o Santos desarrumado em campo, o time da casa matou o jogo três minutos antes do final do tempo regulamentar. Em jogada com participação do estreante Lucca, Elias recebeu dentro da área e cruzou para Jadson, que aproveitou escorregão de Thiago Maia para fazer o segundo e selar a vitória Corintiana.
Depois de duelarem pelo clássico paulista, Corinthians e Santos mudam o foco para a semana. O líder do Campeonato Brasileiro segue concentrado na disputa do torneio nacional, enquanto o clube do litoral paulista busca avançar na Copa do Brasil.
O Santos joga na quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O confronto é o primeiro válido pelas quartas de final da competição mata-mata.
Já o Corinthians terá a semana toda para trabalhar. Somente no próximo domingo, a partir das 16h, o time de Tite encara justamente o Figueirense, também em Santa Catarina, pela 28ª rodada do Brasileiro.
Postar um comentário