Foto: Divulgação / Montagem. |
O mais cotado para assumir o cargo deixado por ele é o coronel Marcos James Frota, atual chefe do Comando de Policiamento do Interior (CPI), mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.
O desligamento de Gouvea acontece menos de 10 meses após ter sido empossado por José Melo. A cerimônia aconteceu no dia 22 de janeiro deste ano, quando o coronel prometeu "mudanças e transformações na Polícia Militar".
Os comandos da Polícia Civil do Amazonas e da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) também sofreram alterações ao longo desta semana.
Raimundo Nonato Acioly, antes delegado-geral adjunto de Orlando Amaral - que caiu após aprovação da ADI 3415, que decidiu que delegados não concursados voltariam a ser comissários -, foi confirmado como novo delegado-geral da PC na última segunda-feira (28).
Também na segunda, foi anunciado o novo gestor da Seap, Pedro Florêncio Filho, antigo chefe do Núcleo de Operações da Delegacia de Polícia Marítima, Aérea e de Fronteira. O coronel Louismar Bonates, que vinha no cargo, pediu ao governador José Melo a exoneração horas antes do anúncio, justificada por motivos particulares.
MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES
Postar um comentário