Foto: Divulgação |
Os agentes da Eletrobras, junto com policiais da Delegacia Especializada de Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e peritos do Instituto de Criminalística (IC), inspecionaram a medição e o padrão de entrada de energia elétrica no estabelecimento. No local foi encontrado um ramal trifásico clandestino que alimentava o imóvel, caracterizando desvio de três fases antes da medição.
Segundo a Eletrobras, a unidade consumidora também ligada diretamente a rede elétrica da distribuidora. Depois de constatada as irregularidades, foram adotados procedimentos de abertura do termo de ocorrência e inspeção e o levantamento da carga instalada, no qual o prejuízo causado à Eletrobras foi estimado no valor de R$ 45.391,25.
O responsável pela igreja foi notificado pela autoridade policial a comparecer na sede da DECFS para prestar esclarecimentos sobre o ato ilícito e a unidade consumidora teve o fornecimento de energia elétrica suspenso de imediato, conforme atigo 170 da Resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Com informações da assessoria
Postar um comentário