Foto: Divulgação |
Diego e outros agentes estavam fazendo o que é chamado de "hora da tranca", quando as celas são fechadas. De acordo com colegas de Diego, quando estavam fechando as celas do pavilhão C da unidade, alguns presos conseguiram segurar Diego, que teria ficado para trás.
A vítima foi enrolada em uma toalha e levado para o banheiro, onde foi espancado violentamente, o que deixou seu rosto desfigurado. Diego foi levado para o Hospital Pronto-Socorro João Lúcio e não corre risco de morte.
Segundo informações, durante a hora da tranca, os agentes são acompanhados por homens armados. Um dos colegas da vítima indagou, Onde estava a segurança nessa hora? Se ele estava sendo visado, por que não o avisaram?", disse.
O agente Penitenciário usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a profissão. Segundo a postagem, os presos são problemáticos.
"Todos os dias eles estragam comida porque eles não comem peixe com espinha, picadinho ou fígado. Ainda tem gente que defende. Vão passar meia hora com eles! Somos ameaçados de todas as formas, não existe reeducação para eles", escreveu em um aplicativo de mensagem.
A Secretaria de Administração Penitenciária até o momento ainda não se pronunciou sobre o caso.
Por Alessandro Pereira
Postar um comentário