Foto: Tiago Corrêa / CMM. |
Para obter o selo, as empresas precisarão comprovar a existência de bicicletários em suas dependências, para funcionários e clientes guardarem suas de bicicletas, além de banheiros com chuveiros, armários e vestiários adequados. A duração do selo terá o prazo de dois anos, podendo ser renovada, caso as empresas mantenham tudo funcionando.
“O presente projeto vem de encontro com os anseios da população no sentido de melhorar o trânsito de Manaus, esse projeto pretende promover a prática de atividade física e a melhoria do meio ambiente, através do incentivo ao uso da bicicleta. Pois a ideia dessa lei é que essas empresas possam se utilizar do selo para a propaganda dos seus serviços atraindo esses ciclistas para essas empresas”, declarou Socorro Sampaio.
De acordo com o projeto o selo apenas servirá para que uma empresa possa utilizá-lo para divulgação, ou seja, apenas para publicidade. Segundo a proposta será criada uma logomarca para as empresas certificadas fazerem a divulgação física e eletrônica da condição de “Empresa Amiga da Bicicleta”. Também será realizado Termo de Parceria com organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, para a concessão da certificação.
“É muito importante a conscientização do uso da bicicleta como modal de transporte sustentável que, sem dúvida, vai motivar as pessoas a usarem este tipo de condução alternativa e ecológica, pois não polui. Eu acredito que cada vez mais pessoas estarão migrando para o uso da bicicleta, por isso deve haver uma conscientização e mais respeito quanto às leis de trânsito, para que todos os ciclistas possam circular com mais segurança em Manaus”, declarou Socorro.
Postar um comentário