Foto: Divulgação / Internet. |
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 26 pontos e ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo segue em crise com 13 pontos - a metade do rival -, na 14ª posição da tabela. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. De novo no Maracanã, o Flamengo recebe o Grêmio. O Corinthians, no Itaquerão, enfrenta o Atlético-MG.
A superioridade do Corinthians foi incontestável desde o início da partida. Em casa, o Flamengo, mais uma vez, apresentou diversos problemas de marcação. Criação de jogadas do Rubro-Negro foi nula. Vagner Love, Jadson, Elias, Renato Augusto e companhia não tiveram nenhum tipo de problema para chegar até o goleiro Cesar. A diferença técnica foi gritante.
Das arquibancadas, torcedores do Flamengo perderam a paciência - e com razão - ainda no primeiro tempo. As primeiras vaias foram aos 25 minutos. Em jogada com participação de Jadson e Vagner Love, Elias aproveitou falha de Cesar e abriu o placar para o Corinthians. No último lance da etapa inicial, nova falha da defesa carioca com Wallace, que deixou um buraco na zaga. Oportunista, Uendel aproveitou passe de Renato Augusto e estufou as redes do Fla: 2 a 0.
No banco de reservas, o técnico Cristovão Borges não sabia o que fazer. A escolha de Marcelo Cirino e Gabriel como substitutos de Guerrero e Emerson Sheik definitivamente não deu certo. Se o Corinthians pressionasse, poderia ter saído do Maracanã com um placar mais elástico - Malcom que o diga com a bola que acertou na trave do Flamengo. De tanto pressionar, aos 17 do segundo tempo, Jadson aproveitou excelente passe de Elias e colocou o terceiro gol no placar para a sua equipe.
Apático, o Flamengo não mostrou poder de reação. Nem com as substituições, como entradas de Paulinho e Alan Patrick, o técnico Cristovão Borges conseguiu fazer a sua equipe jogar. Em um lance isolado, aos 30 minutos, o auxiliar Rafael da Silva Alves assinalou impedimento em um gol de Jonas, de maneira errada, o que seria o tento de honra do Rubro-Negro. Vitória merecida para o Corinthians. Feito que provou a dependência do Flamengo em contar com Guerrero e Sheik. Assim, não conseguirá ir para a frente...
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 3 CORINTHIANS
Data/hora: 12/7/2015, às 16h (de Brasília)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Público/Renda: 29.872 presentes/R$ 1.184.210,00
Cartões amarelos: Jadson e Renato Augusto (COR)
GOLS: Elias, 25'/1ºT (0-1); Uendel, 48'/2ºT (0-2) e Jadson, 17'/2ºT (0-3)
FLAMENGO: Cesar, Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Cáceres (Paulinho, 23'/2ºT), Jonas e Canteros; Everton, Marcelo Cirino e Gabriel (Alan Patrick, 12'/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.
CORINTHIANS: Cássio (Walter - Intervalo), Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Jadson (Ralf, 34'/2ºT), Elias, Renato Augusto (Rildo, 28'/2ºT) e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite.
Fonte: Jornal Extra.
Postar um comentário