Foto: Divulgação / Internet. |
Segundo informações da polícia, mais de 10 homens encapuzados, chegaram ao local e efetuaram vários disparos, atingindo tanto pessoas inocentes quanto algumas pessoas que estariam envolvidas com o tráfico de drogas no bairro.
A única pessoa que morreu foi o adolescente Denilson da Silva Carvalho, supostamente identificado como “Chininha”, conforme o cabo PM James, da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ainda não se sabe quais vítimas tinham envolvimento com o tráfico e quais eram inocentes, mas todos os baleados estavam em frente às suas casas.
Os feridos são: Maria de Fátima Socorro Carvalho, 50, Carlos Ivan dos Santos Maciel, 21, Daniel Junior Menezes, 19, Davi Correia Veloso, Douglas Carvalho Costa, 18, Rosa Sebastiana Rodrigues de Araújo, 33, Ronnie Novo de Menezes, 23, e a criança é Ruan Novo Cordeiro, de 2 anos, que levou um tiro de raspão. Ruan é filho de Ronnie.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), os atiradores chegaram ao local por volta de 18h45 em motocicletas e também em três carros diferentes um modelo Voyage e dois modelos Gol, um preto e outro vermelho. Eles estavam encapuzados e armados com metralhadores e pistolas calibre 12.
Segundo a polícia, os atiradores fazem parte de um grupo criminoso coordenado pelo traficante “Passarinho”, da região do bairro Novo Aleixo. Esses atiradores foram ao beco Boa Sorte vingar a morte de colegas. Segundo a polícia, os traficantes do beco Boa Sorte mataram “soldados” do “Passarinho” na sexta e no sábado, no Novo Aleixo e no São José 1, e hoje os rivais foram “acertar as contas” com eles.
Todos os feridos foram levados em carros particulares para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, onde alguns passaram por cirurgia. A vítima Maria de Fátima foi baleada na coxa esquerda e nas costas. Rosa Sebastiana também levou tiro nas costas e foi transferida para o HPS Platão Araújo. A criança teve uma crise convulsiva e foi internada no Hospital Infantil Joãozinho.
Foto: Divulgação / Internet. |
A dupla foi presa por policiais miitares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) pouco tempo depois de ter cometido o crime. Eles foram apresentados no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no mesmo bairro do atentado. Os dois responderão pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
Até o momento não foram localizados os demais envolvidos no crime, porém a polícia já tem pistas do restante do bando.
Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Rocam estiveram mesmo durante as últimas horas da noite no local para apurar mais detalhes do crime.
Fonte: Acrítica / Portal do Holanda.
Postar um comentário